Super Mario Party Jamboree traz a festa definitiva

Título reúne 22 personagens, 7 tabuleiros e 110 mini jogos, que garantem mais variedade para as partidas

Super Mario Party Jamboree traz a festa definitiva

Imagem: Divulgação/Nintendo

O clássico mascote da Nintendo é uma das figuras mais conhecidas do mundo dos videogames e não é de hoje que sua popularidade se estende para outras franquias que vão além de sua saga principal. A série “Mario Party” foi lançada inicialmente para Nintendo 64, em 1998, e se destacou por colocar o encanador bigodudo e seus amigos em um divertido jogo de tabuleiro, repleto de mini jogos. Em clima de despedida do console Nintendo Switch, “Super Mario Party Jamboree” chega como uma versão definitiva, que reúne tudo que essa saga fez de melhor nos últimos anos. O LeiaJá teve a oportunidade de testar o título.

Festa com os personagens da Nintendo

Embora não exista um enredo em “Mario Party”, a proposta de colocar os principais personagens da Nintendo para competirem em diversos mini jogos, já é mais do que suficiente para justificar o encontro. O elenco de “Jamboree” é composto por 22 personagens, que além das figuras já conhecidas como Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Toad e Donkey Kong; também traz adições inéditas à franquia, como por exemplo a princesa Pauline.

As competições são feitas com partidas de quatro jogadores, que devem “sobreviver” em um tabuleiro durante 10 rodadas. De maneira semelhante a um board game físico, cada personagem terá que rolar dados para definir quantas casas irão avançar e, dependendo da casa que eles pararem, eles podem ser beneficiados com moedas ou serem prejudicados de alguma forma.

Além disso, durante o percurso cada competidor passará por algumas lojas, que vendem itens em troca de moedas, aos quais podem oferecer vantagens para a rodada, como por exemplo, a possibilidade de jogar dois dados, um cano que permite se teletransportar para alguma área do tabuleiro, algum objeto que garanta algum tipo de interação no cenário e vários outros. Após a conclusão de uma rodada, será iniciado um mini game entre os competidores.

No momento que metade das rodadas forem concluídas, o tabuleiro sofrerá algumas alterações em suas regras. As casas que beneficiam e prejudicam os competidores terão o efeito dobrado e caso alguns dois jogadores caiam na mesma casa, um mini game entre eles será iniciado. O principal objetivo é coletar as estrelas que aparecem em locais aleatórios do tabuleiro. Ao final de 10 rodadas, vence aquele que obtiver o maior número de moedas e estrelas.

“Super Mario Party Jamboree” é composto por sete tabuleiros e 110 mini jogos, que garantem partidas variadas e evita que o título caia em repetição rapidamente. Devido a sua proposta, essa é uma aventura voltada para o multiplayer, seja localmente com os amigos ou no modo online (para isso será necessária uma assinatura no Nintendo Switch Online). Apesar de ser possível jogar sozinho, com competidores controlados pelo videogame, a experiência pode rapidamente se tornar monótona, mas ainda é indicada para os que querem conhecer as regras do jogo.

Vale a pena?

Com uma enorme variedade de conteúdos, “Super Mario Party Jamboree” se torna a experiência definitiva da franquia e é mais um título que marca a despedida do Nintendo Switch. Vale destacar que o game conta com localização em português, tanto nas legendas, quanto na dublagem, o que facilita o entendimento das regras dos jogos. O jogo é vendido por R$299 em sua versão digital.

*Colaboração de Alfredo Carvalho para o LeiaJá