TIM dá início à expansão de ultrafibra em Pernambuco

O projeto de expansão no estado tem início em quatro municípios até 2025, com prospecção para o resto do estado

TIM dá início à expansão de ultrafibra em Pernambuco

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

A TIM iniciou em setembro uma nova etapa de expansão da conexão de UltraFibra em Pernambuco, em quatro novos municípios. O Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, Goiana, na Mata Norte, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, encabeçam a nova lista. As novidade são de representantes da marca, que concederam uma entrevista ao LeiaJá.

O projeto de expansão no estado tem início em quatro municípios até 2025, com prospecção para o resto do estado
Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

De acordo com Rômulo Farias, diretor da TIM UltraFibra no Nordeste, a chegada da expansão representa um aumento nas possibilidades de conexão da população. A empresa oferece velocidades de 400 mega, passando por 600 mega e 1 GB, até 2 GB. “Apesar de ser uma uma fibra residencial, no seu conceito, ela atende não só ao residencial. Porque na média empresa, tendo em vista [uma velocidade de] 2 GB, a gente tá falando aí de conectar seguramente mais de 128 dispositivos”, disse.

Rômulo Farias, diretor da TIM UltraFibra no Nordeste. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Rômulo explicou que o objetivo da expansão é atender a um público cada vez mais diversificado, devido ao trabalho remoto e à atuação de quem utiliza a internet para diferentes atividades. “A gente vem para esse movimento de que as empresas vão se adaptar. Nas pequenas, médias, as grandes também, se adaptaram, trabalham muito o nicho do home office. E, naturalmente, essas altas velocidades, dão a condição de você ter conexões simultâneas, de você ter alta velocidades, atender ao público empresarial, mas também atender um público mais nichado, como o público gamer, o público de designer, o time de publicidade e comunicação, que também permeia muito ali no trabalho home office”, contou.

Expansão da banda larga e do público

Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste, observa que a novidade da fibra ótica nas residências traz uma nova forma da clientela enxergar a empresa. “As pessoas têm muito a visão da TIM como uma empresa móvel. E a gente quer dar essa opção para os clientes também, de ter a banda larga, de ter uma uma fibra como opção, sem a necessidade de você ter uma conta única”, destaca.

Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Além disso, Bruno ainda aponta que as lojas físicas possuem pontos de descarte de material eletrônico, assim como pilhas e baterias. Estão inclusos na lista periféricos, tais como mouse, teclado, fones de ouvido, além de cabos e conectores que o usuário não queira mais. “Nossas lojas próprias, hoje, têm urnas onde as pessoas podem deixar bateria, também pode se desfazer de celular antigo, tablet, de todos os periféricos, podem deixar. A gente faz um descarte correto desse equipamentos”, afirma.

TIM em Pernambuco

  • • A TIM tem 28,04% dos clientes de telefonia móvel em Pernambuco (2,8 milhões de clientes);
  • • 100% das cidades pernambucanas têm cobertura do 4G da TIM;
  • • 13 cidades do Estado com 5G da TIM. Em todo o país são 379 cidades com cobertura e mais de 8 mil antenas licenciadas;
  • • A operadora é a única a possuir 100% de cobertura 4G no Brasil, gerando impactos positivos para além do negócio ao contribuir com a inclusão digital da população.
  • • A previsão é de, até o final de 2024, mais 5 cidades do Estado tenham o 5G ativado. Com isso, a meta é fechar o ano com 18 cidades pernambucanas com 5G da TIM.

*Com informações da assessoria.