O que esperar do novo iPhone 16, da Apple?

A nova linha do iPhone 16 conta com quatro modelos, e será lançada na próxima segunda-feira, na sede da Apple, na Califórnia

O que esperar do novo iPhone 16, da Apple?

O “celular da maçãzinha” vai ganhar novos modelos. Foto: Rachel Andrade/LeiaJá

A Apple vai lançar, na próxima segunda-feira (9), os novos modelos do iPhone 16, além do Plus, Pro e Pro Max. O evento é o mais aguardado do ano pela marca e pelos amantes do celular da “maçãzinha”. A nova linha deve trazer algumas alterações, confira as mais faladas até o momento.

A princípio, uma das especulações levantadas é a alteração do tamanho das telas dos aparelhos. Enquanto a linha anterior possui telas de 6′,1″ e 6′,7″, os novos modelos virão com um aumento de 3% a 5%, passando para 6′,3″ e 6′,9″, respectivamente. Essas resoluções são para os iPhone 16 Plus e Pro Max.

Além disso, as versões mais acessíveis terão um botão exclusivo para fotos. De um tipo mais resistente, o botão não afunda ao pressionar, garantindo maior durabilidade. Ainda em relação à produção de imagens, os novos aparelhos chegarão ao mercado com uma câmera de resolução muito superior. Os modelos Pro e Pro Max receberão uma atualização da lente ultrawide, passando de 12 para 48 megapixels.

Já os aparelhos com menor custo, o iPhone 16 e o Plus, terão um processador maior, com uma capacidade de 8 gigabytes de memória RAM. A versão anterior, no entanto, possui capacidade de 6 gigabytes.

Por fim, a paleta de cores virá com uma variação sutil. Rumores dão conta que o iPhone 16 vai variar entre azul, rosa, verde, preto e branco. Os modelos Pro e Pro Max trocam o titânio azul pelo titânio dourado, mantendo também as versões com branco, preto e natural.

Anúncios da Apple, além do iPhone 16

Além dos novos aparelhos, a Apple também vai anunciar novos modelos do Apple Watch, os relógios inteligentes da marca. Também deverão apresentar dois novos AirPods, os fones de ouvido sem fio. A caixinha transportadora deve vir com alto falante para facilitar a localização pela ferramenta “buscar”.

Novos modelos de outros produtos, como AirTags, iPad, MacBook e AppleTV deverão ser anunciados em 2025.