Campus Party Nordeste reúne gamers na Arena Pernambuco

A Campus Party Nordeste acontece de 4 a 8 de setembro, na Arena Pernambuco, no Grande Recife, e espera receber grande público gamer

Campus Party Nordeste reúne gamers na Arena Pernambuco

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

A Campus Party Nordeste (CPN) chegou para agitar a Arena Pernambuco, no Grande Recife. O mega evento que envolve tecnologia, educação, criatividade, entre outras habilidades, teve início na última quarta-feira (4), e perdura até o domingo (8). A programação do primeiro dia completo contou com competições de robótica, palestras, apresentação de projetos, entre diversas outras atividades.

Confira a galeria

É o caso, por exemplo, da Campus Play, a área gamer da CPN. A programação conta com classificatórias e semifinal de League of Legends (LOL), que aconteceu nesta quinta-feira (5). A área, uma das mais atrativas para o público, conta, geralmente, com três ou quatro vezes mais times inscritos para competir. É o que confirma Matheus Diacov, produtor e responsável pela arena gamer de todas as edições da Campus Party no Brasil.

De acordo com o produtor, o espaço permite que os participantes vejam os jogos eletrônicos com outros olhos. “Hoje em dia o e-game, o esporte eletrônico, deixou de ser só uma diversão, e tá uma questão mais profissional. Hoje é mais visto como um negócio, uma oportunidade também de se descobrir, fazer carreira”, exemplificou.

Matheus Diacov produtor da Arena Gamer da Campus Party. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

As competições realizadas na CPN contam com premiação em dinheiro, além de uma estrutura semelhante aos campeonatos de jogos populares, como o de LOL. “São torneios que motivam o pessoal a entender um pouco como que é o game, quem não conhece. E dar a oportunidade de quem faz parte, que já joga, ter experiência jogando uma arena dessa. Porque não é sempre que tem uma arena de presidencial com com essa estrutura para eles poderem participar”, continuou.

Público da Campus Party Nordeste se entusiasma com os jogos

A Campus Play atraiu diversos públicos, mas todos com o mesmo objetivo de acompanhar partidas e jogar um pouco de seus jogos favoritos. Por exemplo, Thiago Andrade, de 18 anos, que veio pela primeira vez ao evento para curtir a experiência da jogar na arena. “Eu sempre via quando saia alguma notícia de algum evento como esse. E eu sempre achava muito interessante, mas eu tava muito curioso para saber como é. Aí agora eu tive a oportunidade de vir, eu tô achando muito massa, muito legal”, disse.

Thiago Andrade, estudante e participante da Campus Party Nordeste. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Thiago é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e joga LOL nas horas vagas. Para ele, a ideia é se divertir e aproveitar os bons momentos do evento, como a competição de Counter Strike (CS), no domingo (8). “Eu tô achando muito massa, você sai andando assim e vê algo novo”, comentou, impressionado.

Matheus Diacov ainda explicou as razões pelas quais escolheu LOL, CS e Free Fire para as competições. “A gente sempre entende um pouco o que é que a região tem de forte, em termos de competitividade de times, para a gente conseguir fazer um evento grande, com bastante adesão. E a comunidade que espera por isso, poder participar. Então aqui a gente trouxe o LOL, que é um jogo que é bem forte aqui na região do Nordeste, e o Free Fire também, que tem bastante procura tem bastante time. E domingo também tem um campeonato de Counter Strike”, explicou, por fim.