Após 9 anos, Campus Party está de volta a Pernambuco

Desde de 2015 sem edição Nordeste, o encontro das comunidade retorna ao estado

Após 9 anos, Campus Party está de volta a Pernambuco

Foto: Flickr/Campus Party Brasil

O Campus Party retorna a Pernambuco após nove anos de sua última edição no estado. A etapa Nordeste será realizada entre 4 e 8 de setembro, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

O evento contará com nove palcos, seis produzidos pelas comunidades, além de diversos espaços com a Arena de Disrupção e Campus Kids. Ingressos já estão disponíveis.

Atrações

A programação contará diversas atrações voltadas para inovação, tecnologia e experiências futuristas, além de palestrantes nacionais e internacionais, workshops e competições. Uma das atrações principais do evento é a segunda edição do Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial.

Entre as novidades da #CPNordeste está o Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial. A primeira edição ocorreu em julho deste ano, na edição nacional, em São Paulo. Organizado pelo Instituto Campus Party, em conjunto com o Cappra Institute e o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), o evento tem objetivo de reunir especialistas, representantes do governo, da indústria e da sociedade civil para discutir a criação de um marco regulatório inclusivo e ético para a inteligência artificial (IA) no Brasil. O Fórum está previsto para outras edições da Campus Party nos próximos 3 anos. Entre as palestrantes em Pernambuco está Ester Paniagua, jornalista especializada em ciência, tecnologia e segurança cibernética.

“Em 2017, pedi aos campuseiros da região que continuassem nos apoiando. Por isso, voltar a realizar uma edição da Campus Party em Pernambuco é resultado do empenho desses campuseiros. Estamos preparando uma série de atrações dedicadas à inteligência artificial, inovação, empreendedorismo e inclusão, temas que permeiam a essência da Campus Party, para juntos reescrevermos o código-fonte do mundo”, diz Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

LeiaJá Também: Turquia bloqueia acesso ao Instagram