Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta terça-feira (5)

Em menos de 20 minutos, redes acumularam mais de 35 mil reclamações dos usuários, que tiveram problemas para realizar login e carregar a linha do tempo

Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta terça-feira (5)

Meta, dona do Facebook, conquistou decisão favorável na Justiça. Fotos: Unsplash

O Facebook e o Instagram passaram por uma instabilidade e ficaram fora do ar no começo da tarde desta terça-feira (5). O problema começou por volta das 12h05, de acordo com o relatório do DownDetector, que monitora a atividade das principais redes sociais. Em cerca de 20 minutos, mais de 35 mil usuários prestaram queixas sobre as redes da Meta.

Entre as principais reclamações sobre a instabilidade do Facebook, estão os problemas para realizar login (71%), conexão com o servidor (26%) e acesso ao website (4%). Já o Instagram, após ficar fora do ar, acumulou queixas sobre o aplicativo móvel (61%), conexão com o servidor (27%) e linha do tempo (12%).

A Meta ainda não se manifestou sobre o problema. No X (antigo Twitter), pelo menos seis termos relacionados à instabilidade entraram para os tópicos em alta. “O Instagram”, “Meu Facebook”, “Hackeado”, “Insta e Facebook”, “Mark Zuckerberg” e a hashtag “#instagramdown” acumularam mais de 170 mil tweets em poucos minutos.

Mensagem de erro ao carregar a linha do tempo do Instagram. Imagem: Reprodução/Instagram/LeiaJá

Confira a repercussão