WhatsApp Beta no Windows tem recurso para criar figurinhas

Atualização está restrita a usuários beta aleatórios e deve chegar em breve para o público geral; para receber o recurso, app deve estar atualizado para a versão mais recente

WhatsApp Beta no Windows tem recurso para criar figurinhas

O WhatsApp lançou uma nova atualização para seu aplicativo nativo do Windows por meio do canal beta oficial na Microsoft Store. A atualização inclui um novo recurso chamado Sticker Converter Tool (ferramenta de conversão de figurinhas, em tradução livre do inglês), que foi lançado recentemente para usuários de iPhone na plataforma iOS. O novo recurso permite aos usuários converterem imagens em figurinhas de forma rápida e com opções simples de edição, incluindo transformar a imagem em um .png sem fundo.

De acordo com reportagem do WABetaInfo, a nova atualização do WhatsApp (Beta) versão 2.2403.3.0 introduz o recurso Sticker para usuários do Windows. O recurso está disponível para alguns testadores beta que instalaram a atualização mais recente do WhatsApp para Windows lançada na loja da Microsoft. Para outros usuários, a atualização será lançada nos próximos dias. A ferramenta se integra ao fluxo de trabalho dos usuários que usam principalmente o WhatsApp em seus desktops, ajudando-os a economizar tempo e esforço criando adesivos a partir de imagens diretamente no aplicativo do Windows.

Onde encontrar a nova função de criação de figurinhas no WhatsApp para Windows. Imagem: Reprodução/LeiaJá

Como usar o recurso

Para usar a ferramenta Sticker Converter, os usuários precisam atualizar seu WhatsApp para garantir que tenham a versão mais recente do WhatsApp instalada na Microsoft Store.

1. Separe os arquivos que quer transformar em figurinhas;

2. Clique no símbolo de “+” ao lado do espaço de escrever mensagens;

3. Clique em “Nova figurinha”;

4. Selecione o arquivo;

5. Edite, recorte, aumente ou diminua seu arquivo;

6. Salve as escolhas finais.

Também é possível fazer o mesmo procedimento abrindo a sua aba de Figurinhas do WhatsApp e clicando no “+ Criar”.

Backup do WhatsApp e outras atualizações beta

A outra versão de atualização 2.24.3.21 do WhatsApp lança novas mudanças no WhatsApp. Os usuários não terão mais backups de armazenamento gratuitos no aplicativo de mensagens e em breve terão que gerenciar seus dados de backup do WhatsApp ou pagar pelo armazenamento do Google Drive. Os usuários podem acessar configurações e backups de bate-papo para ver a porcentagem de armazenamento usado em sua conta na nuvem.

O armazenamento de dados sem custos adicionais estará disponível dentro dos 15 GB de armazenamento gratuito em nuvem incluídos na Conta do Google ou qualquer armazenamento adicional adquirido.