iPhone 14 sofre atraso devido ao novo lockdown na China

Restrições impactaram cadeia de suprimentos

por Vitória Silva qui, 26/05/2022 - 12:56
Reprodução/Unbox Therapy Vazamento do design do iPhone 14 Reprodução/Unbox Therapy

O desenvolvimento de pelo menos um modelo do iPhone 14, como está sendo chamado o futuro lançamento da Apple, está três semanas atrasado devido à quarentena na China. De acordo com o Nikkei Asia, portal de tecnologia especializado, o atraso pode afetar os volumes iniciais de produção. Apesar da flexibilidade nas restrições, o impacto dos bloqueios iniciados no final de março em Xangai e arredores teve um impacto persistente nas cadeias de suprimentos, diz o relatório.

"É um desafio compensar o tempo perdido. A Apple e seus fornecedores estão trabalhando dia e noite para acelerar o desenvolvimento", disse um executivo de um fornecedor da Apple, acrescentando que o ritmo de reabertura em Xangai é "bastante lento”.

iPhone “14”

Todos os quatro modelos esperados de iPhone 14 e iPhone 14 Pro estão atualmente na fase de teste de validação de engenharia (EVT), o primeiro teste na realidade do que deve ser o design final para esses telefones, também a definição que é usada para se adaptar e ajustar o preço até a fabricação.

Em circunstâncias normais, a Apple terminaria o EVT em junho e se prepararia para a produção em massa, pronta para os usuários fazerem a pré-encomenda e comprarem os novos iPhones em setembro. Mas com esse atraso de três semanas relatado, a Apple pode ter que adiar o lançamento no varejo ou aceitar que ficará rapidamente sem unidades durante as pré-encomendas. A produção do iPhone da Apple já foi interrompida antes. A série iPhone 12 só foi lançada totalmente em outubro de 2020, devido a interrupções relacionadas ao Covid.

São esperados quatro modelos de iPhone 14 este ano com base nos vazamentos e rumores: um iPhone 14 de 6,1 polegadas, um novo iPhone 14 Max de 6,7 polegadas (substituindo o mini), um iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e um iPhone de 6,7 polegadas. polegadas iPhone 14 Pro Max. A série Pro está propensa a algumas das maiores atualizações, incluindo uma nova câmera traseira de 48MP do iPhone 14 Pro e um novo furo e recorte de pílula para substituir o entalhe.

COMENTÁRIOS dos leitores