Novo reality show será focado em jogos de luta

Primeira temporada do Fighting Academy destacará o game ‘Mortal Kombat 11’

qui, 03/02/2022 - 16:06
Divulgação/Fighting Games Brasil Divulgação/Fighting Games Brasil

A organizadora de eventos de e-sports Fighting Games Brasil (FGB), anunciou a primeira edição do Fighting Academy, um reality show focado nos jogos de luta, que visa debater e promover a inclusão na comunidade de games do gênero. Acompanhe o episódio zero apresentado por Ariel Souza (Combo Infinito) e Jeff Kayo (Geek Here/Band): https://www.youtube.com/watch?v=uXhx2Th61cA

Segundo a FGB, a primeira temporada será focada no game “Mortal Kombat 11”, em que equipes de jogadores casuais, amadores e Pessoas com Deficiências (PCDs), serão acompanhadas e treinadas por dois jogadores profissionais, que ensinarão dos mais básicos movimentos até os mais avançados conceitos profissionais.

De acordo com a organização, serão apresentados dois times. A primeira equipe será liderada pelo campeão mundial de “Mortal Kombat 11”, Bruno "Killer Shinnok" Henrique, que ficará responsável por treinar e orientar o Youtuber Gustavo "Gusang" (Canal Assopra Fitas), a streamer Thais "Preciosa" Lima, e o streamer e jogador portador de deficiência visual Márcio "Demolidor Brasileiro" Roberto.

A segunda equipe ficará a cargo do campeão Guilherme "Guiexcepcional" Sartori, responsável por orientar o Youtuber Rafael "Venão" Tuneca (Canal Hard Level) da caster, a streamer Bruna "Pirulita" e o rapper e jogador PCD Wesley "Wzy" Rios.

"A FGB nasceu da ideia de promover os jogos de luta, essa grande paixão dos gamers brasileiros. Desde o início ouvimos diversos relatos de jogadores que gostam muito de jogos de luta, mas que se sentiam intimidados para começar a jogar. O Fighting Academy é nossa resposta para isso e, ao lado de diversas figuras queridas do cenário brasileiro de games, vamos nocautear e derrubar esse mito, provando que jogos de luta podem ser inclusivos e divertidos para todos!", afirmou Fabio Michelin, sócio-fundador da FGB.

Os episódios serão transmitidos pelo YouTube oficial da Fighting Academy, toda sexta-feira, às 19h. Acompanhe: https://www.youtube.com/channel/UCoMqQEbrBBzJj--m2dw2nHw

COMENTÁRIOS dos leitores