Conheça os cinco games mais aguardados de 2022

Com ‘God of War: Ragnarök’, ‘Horizon Forbidden West’ e ‘The Legend of Zelda Breath of the Wild 2’, 2022 promete ser o ano das sequências aguardadas

por Alfredo Carvalho qua, 22/12/2021 - 19:22
Divulgação/Bandai Namco Imagem do jogo Elden Ring Divulgação/Bandai Namco

O ano de 2021 pode não ter sido repleto de grandes lançamentos na indústria dos videogames, mas muito disso pode ser justificado por este ter sido o primeiro ano de uma nova geração de consoles. Mas  2022 chega com diversas promessas de lançamentos, que deixam muitos jogadores na expectativa para jogar esses títulos.

Em meio a tantas novidades, o LeiaJá separou cinco jogos bastante aguardados por muitos jogadores, acompanhe:

“Elden Ring”: O próximo título da desenvolvedora FromSoftware, em parceria com o escritor e roteirista George R. R. Martin, famoso pela famosa saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” (1996), trará o tão consagrado estilo Souls Like, mas, com uma roupagem em mundo aberto, nunca vista antes em nenhum game do gênero. Título está previsto para 24 de fevereiro de 2022.

“Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge”: A nostalgia dos anos 1990 falará alto em 2022, já que o novo game das “Tartarugas Ninja” promete resgatar toda a experiência beat em up (briga de rua) do clássico “Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time” (1991) do Super Nintendo.  O título está em desenvolvimento pela Tribute Games e será distribuído pela Dotemu, mesma responsável por “Street of Rage 4”. Embora esteja confirmado para 2022, ainda não há data exata de lançamento prevista.

“God of War: Ragnarök”: “God of War” (2018) renovou a saga de Kratos, que desde o Playstation 2, é considerada como uma das principais franquias da Sony. Após o sucesso estrondoso do último capítulo, bastante elogiado pela crítica e vencedor do prêmio de jogo do ano na The Game Awards (TGA), muitos fãs estão na expectativa para acompanhar a continuação da história e se encontrarem novamente com Kratos e seu filho Atreus. O título está confirmado para 2022, mas ainda não possui data específica de lançamento.

“Horizon Forbidden West”: Outro grande exclusivo do Playstation 5, aguardado por muitos jogadores. O título será uma sequência direta de “Horizon Zero Dawn” (2017), game que em sua época dividiu a opinião de muitos, pois enquanto alguns consideram ele um título divertido e com história envolvente, outros se decepcionaram devido a expectativa de uma história profunda e mecânicas de RPGs que foram prometidas em seus anúncios e não foram cumpridas. O jogo está previsto para 18 de fevereiro de 2022.

“The Legend of Zelda Breath of the Wild 2”:  2022 aparenta ser o ano das sequências aguardadas e o mesmo pode ser dito para os jogadores da Nintendo. “Breath of the Wild 2” é a continuação do game de 2017, que chegou junto com o lançamento do Nintendo Switch. O título renovou a fórmula da série e apresentou um mundo aberto rico em detalhes e com conceitos de explorações pouco vistos em games do gênero. A nova aventura de Link está confirmada para 2022, mas a Nintendo ainda não especificou a data exata em que o título estará disponível.

COMENTÁRIOS dos leitores