“Hearthstone Mercenários” oferece maior longevidade

Título traz todos os elementos de RPG tático, mas com uma abordagem voltada para a progressão e busca por recompensas; acompanhe a resenha

por Alfredo Carvalho ter, 23/11/2021 - 20:25
Divulgação/Blizzard Divulgação/Blizzard

O famoso card game digital da desenvolvedora de jogos Blizzard, “Hearthstone” recebeu a expansão gratuita, “Mercenários”, que apresenta uma nova maneira de jogar o título, além de trazer maior longevidade ao jogo.

“Hearthstone Mercenários” traz todos os elementos de RPG tático presentes no jogo original, mas com uma abordagem voltada para a progressão e busca por recompensas. O jogador precisará montar uma equipe de até seis heróis (pertencentes ao universo da franquia “Warcraft”) e cumprir os contratos estabelecidos.

Durante os contratos, sua equipe precisará percorrer por um tabuleiro com diversos caminhos e derrotar todos os inimigos que tentam impedir seu percurso. Ao iniciar o combate, será necessário escolher quais serão os três integrantes que participarão do combate e quais ficarão de suporte.

Cada herói pode dispor de até três técnicas, que são adquiridas conforme eles ganham experiência nas batalhas. O jogador faz a distribuição dos ataques em seus inimigos correspondentes e com isso, o confronto se inicia. De maneira simplificada, ao vencer todos os inimigos, o jogador poderá avançar no mapa novamente.  

Ao ganhar as batalhas, os atributos de cada herói, como força e resistência serão fortalecidos, porém, caso o jogador seja derrotado, ele precisará iniciar todo o contrato novamente. Cada percurso completado recompensará a equipe com moedas, que podem ser utilizadas para criar novos integrantes ou aprimorar as habilidades dos heróis.

Caso o jogador fique enjoado de realizar os contratos, o Ringue de Luta pode ser uma boa distração. Neste modo online, cada competidor escolhe suas melhores equipes e levam elas para arenas, onde disputarão para decidir quem é o melhor grupo.

Outra novidade é que além do universo de “Warcraft”, o lançamento de “Hearthstone Mercenários” trouxe um crossover inusitado com a franquia “Diablo”, em que  é possível controlar o senhor das trevas, tanto no novo modo, como no jogo tradicional.

“Hearthstone Mercenários” é uma ampliação do famoso card game da Blizzard, mas assim como na modalidade tradicional, o jogo exigirá muita dedicação de seus jogadores, principalmente para os que desejam conquistar tudo que o jogo tem a oferecer.

O modo tradicional e sua expansão estão disponíveis gratuitamente para PC, via Battle.net; Android e iOS.

COMENTÁRIOS dos leitores