Telecine Play chega ao fim e migrará para o Globoplay

Direção da empresa informou que vai concentrar seu portfólio de conteúdo em um único ambiente

por Paulo Uchôa qua, 06/10/2021 - 18:18
Divulgação Serviço de cinema do Telecine Play chega ao fim; plataforma migrará seus conteúdos para o Globoplay Divulgação

Começou a circular nos últimos dias rumores de que o Telecine Play estava prestes a encerrar seu ciclo. Após muito disse-me-disse, o assunto ganhou forma e vai, sim, deixar de funcionar. Segundo informações do colunista Leo Dias, do site Metrópoles, o streaming vai migrar suas produções para o Globoplay. Apesar da decisão, o Telecine vai continuar com sua programação só na TV por assinatura.

"A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil", explicou a empresa.

De acordo com a equipe do Telecine, o fim do serviço não acarretará em demissões, como muito se havia especulado. Boatos deram conta que cerca de 70 funcionários seriam dispensados das suas funções. O Telecine Play reúne em seu catálogo mais de 2000 filmes dos mais variados gêneros.

COMENTÁRIOS dos leitores