Serviços da TIM apresentam instabilidade em várias cidades

Falhas começaram por volta das 9h desta quarta-feira (10)

por Katarina Bandeira qua, 10/02/2021 - 12:19
TIM/Divulgação Alguns usuários reclamam de falta de internet e dificuldade de realizar chamadas TIM/Divulgação

Alguns serviços da TIM estão apresentando falhas nesta quarta-feira (10). Usuários relataram que não conseguem acessar sites por falta de conexão com a internet, além de dificuldades em completar ligações. No site Downdetector é possível observar um aumento de falhas desde às 9h.

De acordo com o monitoramento feito pelo site, as principais localidades atingidas pela instabilidade da rede são Maceió, Recife, Arapiraca, Fortaleza, São Paulo, Manaus, Uberaba e Salvador. Mas é possível observar o aumento de reclamações em Curitiba e Porto Alegre. 

Em nota, a empresa confirmou que algumas regiões do Nordeste podem estar enfrentando dificuldade nos serviços de voz e dados da companhia, por conta de rompimentos de cabos de fibra óptica. Porém, ainda não há previsão de reestabelecimento da rede. Confira o posicionamento na íntegra:

"A TIM informa que alguns clientes de estados do Nordeste podem estar enfrentando dificuldade de uso dos serviços de voz e dados da companhia, em razão de rompimentos de cabos de fibra óptica. Técnicos da operadora atuam para a completa normalização da rede o mais breve possível. Para outras informações, os clientes podem entrar em contato com o Centro de Relacionamento da TIM discando *144 do celular ou 1056 de qualquer telefone convencional".

COMENTÁRIOS dos leitores