Hackers atacam servidores da CD Projekt Red

Empresa afirma que informações dos clientes estão seguras

por Alfredo Carvalho ter, 09/02/2021 - 14:40
Reprodução / CD Projekt Red Cena do jogo "The Witcher 3: Wild Hunt" (2015) Reprodução / CD Projekt Red

A publicadora de jogos polonesa CD Projekt Red informou nesta terça-feira (9), via Twitter, que seus servidores foram atacados por hackers. Segundo a empresa, por meio de uma nota, os responsáveis ameaçaram vazar ou vender informações confidenciais da companhia.

Na ameaça, os hackers pedem para que a CD Projekt Red entre em contato com eles, e afirmam que conseguiram cópias completas dos códigos fontes de "Cyberpunk 2077" (2020), "The Witcher 3: Wild Hunt" (2015) e "Gwent: The Witcher Card Game" (2016). Além disso, os invasores alegam possuir informações confidenciais dos colaboradores da empresa.

Embed:

Os hackers disseram que se a empresa não entrar em contato com eles em 48h, os dados confidenciais serão entregues a contatos do jornalismo de games. A CD Projekt Red assegurou que não cederá ao pedido dos invasores e afirmou que as informações pessoais dos clientes estão seguras.

A CD Projekt Red informou ainda que seus dispositivos são criptografados e que já iniciaram o processo de backup dos servidores. A companhia também já denunciou o ocorrido às autoridades responsáveis por investigar crimes cibernéticos.

COMENTÁRIOS dos leitores