Edição de 2020 do 'YouTube Rewind' é cancelada

Vídeo que celebra os destaques do ano não será feito devido à pandemia

por Alfredo Carvalho sex, 13/11/2020 - 15:49
Divulgação Empresa responsável pela plataforma considerou que não há clima para celebração Divulgação

O Youtube comunicou ontem (12), que a comemoração “Youtube Rewind” de 2020 foi cancelada por conta dos momentos difíceis que o mundo enfrenta em função da pandemia do Covid-19.

O Rewind é um vídeo anual que o Youtube disponibiliza na plataforma para celebrar os principais destaques do ano, como os criadores de conteúdos mais assistidos e os assuntos mais buscados.

“Mas 2020 tem sido diferente. E não é certo seguir como se não fosse. Por isso, vamos fazer uma pausa no Rewind este ano”, comenta a empresa em seu comunicado.

A plataforma agradece aos criadores de conteúdo que ofereceram entretenimento e alegria para as pessoas durante o isolamento social. “Vocês fizeram um ano difícil genuinamente melhor. Obrigado por fazer a diferença”, diz a nota.

Nos últimos anos, a comemoração tem sido alvo de críticas. A edição de 2018 não agradou a comunidade, por dar preferência a artistas do cinema e da música e não destacar os criadores da plataforma. O vídeo atualmente conta com 2,9 milhões de likes, e 18 milhões de dislikes

COMENTÁRIOS dos leitores