Xbox Series S/X foi o melhor lançamento da marca

Apesar de comemorar o sucesso dos consoles, o chefe da divisão Xbox não divulgou os números de vendas

por Alfredo Carvalho qui, 12/11/2020 - 14:39

O chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, comemorou no Twitter o desempenho de vendas dos novos consoles Xbox Series S/X. De acordo com o executivo, os novos aparelhos tiveram o melhor lançamento da história da marca.

“Em 24 horas foram mais consoles vendidos, em mais países, do que nunca. Estamos trabalhando para reabastecer as lojas o mais rápido possível. Continuem mostrando que nosso poder de conectividade para jogar é maior que tudo”, escreveu.

Contudo, em entrevista ao jornal The Guardian, o executivo afirmou que a Microsoft não divulgará os números de vendas dos novos consoles, sob a alegação de que a equipe é focada em quantidade e frequência de jogadores ativos e que a publicação dos dados de vendas mudaria esse foco.

Para os novos consoles, a Microsoft concentrou seus esforços de marketing em serviços de assinatura como o Xbox Game Pass, que também é disponível para PC e Android, e na última quarta-feira ampliou o acesso ao seu serviço de jogos por streaming xCloud em vários países, entre eles o Brasil.

Esse tipo de tecnologia permite ao jogador acessar os games do Xbox por meio de algum dispositivo conectado à internet, sem a necessidade de possuir um console.

Os novos consoles da Microsoft foram lançados na última terça-feira (10). O modelo mais simples, o Xbox Series S, é vendido por R$ 2.799,00, enquanto a versão mais poderosa, o Xbox Series X, custa R$ 4.599,00.

COMENTÁRIOS dos leitores