Veja 3 motivos para comprar o PlayStation 5

O lançamento oficial do PlayStation 5 acontecerá no dia 19 de novembro

por Katarina Bandeira seg, 09/11/2020 - 16:24
PlayStation/Divulgação Console é considerado o maior videogame de todos os tempos PlayStation/Divulgação

Falta muito pouco para o PlayStation 5, o novo console da Sony, estar entre nós. Marcado para ser lançado no dia 19 de novembro, o dispositivo vai ajudar a inaugurar uma nova era de videogames mais robustos e potentes. Com promessas de títulos exclusivos, velocidade e, recentemente, uma queda no valor do mercado brasileiro, o PS5 está entre os principais objetos de desejo da comunidade gamer. Mas, se você ainda está em dúvidas se vale a pena investir no console, confira três motivos para tomar uma decisão:

Embed:

Jogos exclusivos 

Games exclusivos são, sem dúvida, a melhor coisa do PlayStation. Infelizmente para quem tem o PS4, muitos jogos exclusivos vão ser lançados apenas para a próxima geração. E mesmo quando o game for disponibilizado para o PS4, ele terá menos recursos de jogabilidade do que no console mais moderno. Para quem tem dúvidas se haverá bons títulos no modelo da nova geração, até agora foram confirmados: Spiderman: Miles Morales, Demon’s Souls Remake, Ratchet & Clank: Rift Apart, Horizon: Forbidden West, Gran Turismo 7, Returnal, God Of War: Ragnarok, além dos que têm exclusividade temporária como Godfall, Deathloop, Final Fantasy XVI, entre outros.

Mais rápido, maior e mais potente

O novo PS5 suportará altas taxas de atualização chegando até 120 hertz, o que deve fazer com que os jogos pareçam mais suaves, além de um SSD personalizado, com 825 GB de armazenamento expansível e 5,5 GB/s de taxa de transferência. Porém, apesar da potência, a Sony revelou que - em sua estreia, não será possível expandir o armazenamento, ou seja, os jogadores terão somente 667 GB de espaço para poder utilizar. 

Retrocompatibilidade

A Sony garantiu que 99% dos jogos do PS4 vão funcionar no PS5 e por isso, seus usuários não precisam ter medo de perder os jogos que já têm. Além disso, neste primeiro momento, muitos games serão lançados para os dois dispositivos, o da geração atual e o da próxima e precisam apenas de um pacote de atualização caso o jogador queira trocar o console. 

O lançamento oficial do PlayStation 5 acontecerá no dia 19 de novembro. O aparelho chega ao Brasil custando R$ 4.699 a versão com leitor blu-ray, e R$ 4.199, a versão digital e será vendido apenas em lojas virtuais.

COMENTÁRIOS dos leitores