Sony afirma que PS5 não será vendido em lojas físicas

No dia do lançamento console será comercializado exclusivamente em varejistas online

por Katarina Bandeira qui, 05/11/2020 - 13:38
Sony/Divulgação Venda de produtos será feita apenas por sites parceiros da marca Sony/Divulgação

A Sony afirmou nesta quinta-feira (5), que as unidades do novo PlayStation 5 não serão vendidas em lojas físicas no dia de seu lançamento. A empresa informou, em comunicado oficial, que a medida foi tomada para evitar aglomerações em frente às redes de varejo e por isso, na data da chegada do console, não disponibilizará nenhum aparelho para venda física. 

"Para manter a segurança dos gamers, vendedores e funcionários em tempos de Covid-19, confirmamos hoje que todas as vendas no dia do lançamento (19 de novembro) serão feitas exclusivamente em varejistas online por meio dos nossos parceiros", escreveu Sid Shuman, diretor sênior de comunicação da marca.

Ele ainda pediu que, uma vez que não haverá nenhum console à venda, os fãs da marca não acampem, nem façam filas na frente às lojas com o intuito de encontrar um console PS5 para compra. "Fique em casa, se cuide e faça seu pedido online", escreveu. Quem participou da pré-venda do aparelho e solicitou a retirada em loja, poderá fazê-lo no horário marcado. 

O PlayStation 5 está marcado para ser lançado dia 19 de novembro, às 17h, em transmissão virtual nos canais da Sony. O valor dos consoles - que tiveram um abatimento por conta da redução recente de IPI, ficam entre R$ 4.199 e R$ 4.699.

COMENTÁRIOS dos leitores