WhatsApp agora permite liberar mais espaço no seu celular

Mudança na ferramenta 'Gerenciar armazenamento' permite ao usuário controlar melhor o arquivos que ocupam a memória do aparelho e decidir o que vai e o que fica guardado

por Katarina Bandeira ter, 03/11/2020 - 12:54
Pixabay Atualização deve chegar para todos os usuários ainda esta semana Pixabay

Quem nunca se pegou escolhendo conversas no WhatsApp para apagar, porque o celular não tinha mais memória, que atire a primeira pedra. Se você é o dono de um aparelho com pouco armazenamento sabe bem do que estamos falando. Para ajudar seus usuários a ter mais espaço o mensageiro atualizou a ferramenta de gerenciamento de arquivos e agora ficou muito mais fácil escolher o que fica e o que pode ser excluído do aplicativo, sem sacrificar as várias mensagens enviadas no grupo da família, por exemplo.

De acordo com a empresa, a nova ferramenta será “lançada para usuários em todo o mundo esta semana”, mas é possível que você já possa conferí-la no seu aparelho. A novidade pode ser acessada no próprio aplicativo, indo em Configurações> Armazenamento e dados> Gerenciar armazenamento. Ao acessar a pasta possível ver a quantidade de espaço usado e disponível, itens encaminhados com frequência, arquivos maiores que 5 MB e as conversas. 

Os bate-papos são apresentados em ordem de tamanho, ou seja, pela quantidade de espaço que ocupam, listando o número de mensagens, fotos, GIFs e vídeos em cada um. Dessa forma o app permite que o usuário exclua cada categoria com alguns poucos toques. Ao selecionar um grupo, por exemplo, é possível ter acesso a todos os vídeos, áudios e fotos compartilhadas ali e se livrar, principalmente, das imagens repetidas. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores