Chegou atrasado? Twitter vai explicar contexto dos trends

Novidade está disponível apenas para versão mobile da plataforma

qui, 03/09/2020 - 14:36
Freepik Novidade vai deixar usuários mais informados sobre porque tal hashtag está entre os mais comentados Freepik

Quantas vezes você já se perguntou o porquê tal palavra está nos trends do Twitter. Pior ainda é quando você clica na hashtag e todos os comentários são de pessoas tentando entender, assim como você, o que está acontecendo, pois chegaram "atrasadas" na rede social. Para tentar melhorar a comunicação dentro da plataforma, o Twitter anunciou que, a partir desta semana, vai dar mais contexto para você entender o que está bombando na rede. 

Além do Assuntos do Momento, que já mostram o que as pessoas estão falando naquele instante e fazem o link com matérias de portais de notícias, agora a plataforma vai contar com a introdução de avisos em tweets e contas, ou com páginas de curadoria (também conhecidas como moments). Os tweets explicativos serão fixados e haverá descrições que ajudarão a explicar por que algo estará nos Assuntos do Momento.

Mesmo que não haja uma grande explicação sobre tudo, o Twitter garante que pelo menos um tweet representativo estará afixado, para dar mais informações e contexto sobre o que está lá. Tudo feito com uma combinação de algoritmos e da equipe de curadoria da plataforma. "Nossos algoritmos são projetados para identificar Tweets elucidativos que não são potencialmente abusivos, não têm características de spam e nem são publicados por contas que tentam tirar proveito de nosso sistema", explica a empresa. 

A novidade já está disponível para Android e iOS e em breve deve chegar na versão para desktop. Os tweets elucidativos e descrições sobre Assuntos do Momento estarão disponíveis na Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Egito, França, Índia, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Espanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e nos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS dos leitores