Facebook clássico desaparecerá em setembro

Rede social já está avisando que, em breve, você não poderá mais voltar para a versão anterior

por Katarina Bandeira sex, 21/08/2020 - 11:08
Reprodução/Facebook Empresa pede que usuários que voltarem para a antiga versão expliquem o motivo Reprodução/Facebook

O design clássico do Facebook, com a barrinha de navegação azul e sem tanta informação na tela, não estará mais entre nós a partir de setembro. A informação consta na própria rede social, que também apresenta uma "pesquisa de satisfação" caso você tente voltar para a versão anterior do site. 

“O Facebook clássico não estará mais disponível a partir de setembro”, diz uma mensagem logo abaixo do botão de mudar para o antigo layout da rede social. Ao insistir na mudança um pop-up aparece pedindo por sugestões. "Antes de o novo Facebook se tornar a experiência padrão queremos saber mais sobre o que podemos melhorar", diz a mensagem. 

O novo design foi anunciado na conferência de desenvolvedores do Facebook no ano passado e, inicialmente, implementado no aplicativo para smartphone. No desktop, a experiência só chegou em março, ainda assim, como um recurso adicional - o que quer dizer que você pode migrar a qualquer momento entre as duas versões. 

Como alternar entre as duas versões 

Caso você queira revisitar a versão antiga do Facebook ou nunca tenha saído dela e queira acessar a versão atualizada basta seguir praticamente as mesmas instruções. Na versão nova, clique na seta localizada no canto superior direito da tela. Logo abaixo da ativação do "modo escuro" você poderá mudar para o Facebook clássico. O mesmo acontece para retornar ao layout atualizado. Basta clicar na seta ao lado do botão com uma interrogação e, logo acima da opção "sair", aparecerá "mudar para o novo Facebook".

COMENTÁRIOS dos leitores