Instagram lança ferramenta para usuário arrecadar dinheiro

Ferramenta já existe no Facebook

por Katarina Bandeira ter, 21/07/2020 - 13:39
Facebook/Divulgação Recurso só está disponível nos EUA, Irlanda e Reino Unido Facebook/Divulgação

O Facebook anunciou, nesta terça-feira (21), que o aplicativo Instagram receberá uma nova ferramenta para ajudar os usuários a arrecadar dinheiro para causas pessoais. O recurso já existe no Facebook e agora começa a ser expandido para os outros aplicativos da empresa. 

Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos EUA, Reino Unido e Irlanda. Porém, se o usuário morar em um país onde pode doar para um evento de arrecadação de fundos ele também será elegível para doar para um evento de doação pessoal. "Desde janeiro, as pessoas levantaram mais de US $ 65 milhões para a arrecadação de fundos relacionados à Covid-19 e a justiça racial, mundialmente, no Instagram e no Facebook", disse a empresa em comunicado.

Para criar um fundo pessoal na plataforma basta clicar em Editar Perfil, Adicionar "Fundraiser"  e, em seguida, "Levantar dinheiro". Após isso, o usuário poderá escolher uma foto para ilustrar o pedido e selecionar uma categoria de arrecadação de fundos, além de adicionar detalhes para ajudar a contar sua história e incentivar outras pessoas a doar. 

Quem optar por arrecadar fundos pelo Instagram, terá que inserir suas informações no Stripe, o processador de pagamentos para doações do Facebook. Todos os angariadores de fundos passam por um processo de revisão para garantir que são para causas elegíveis. Só depois de aprovado é que o usuário poderá começar a arrecadar o dinheiro. Cada angariação de fundos dura 30 dias, mas pode ser estendida sem limite de tempo. É preciso ter mais de 18 anos para fazer as doações.

COMENTÁRIOS dos leitores