Site Metacritic muda sistema de análises públicas de jogos

Usuários só vão poder avaliar um game 36 horas após o lançamento

por Alfredo Carvalho seg, 20/07/2020 - 17:33
Reprodução O site Metacritic mudou suas regras para evitar notas negativas e ataques de ódio Reprodução

O site de análises “Metacritic” não vai mais autorizar que usuários façam análises de jogos no dia do lançamento. A medida foi tomada para evitar ataques de ódio e campanhas de boicote por parte de haters da internet.

Para analisar um jogo, os usuários vão ter que aguardar o período de 36 horas após o lançamento do jogo. Ao acessar a página de um novo game, os jogadores vão se deparar com a mensagem “Por favor, passe algum tempo jogando o jogo”.

A decisão foi tomada após o acontecido com “The Last of Us Part II” (Naughty Dog), lançado em 19 de junho, que recebeu várias notas negativas logo após seu lançamento.

Esse tipo de prática tem se tornado comum em outros games, entre eles, “Astral Chain” (PlatinumGames - 2019) e “Pokemon Sword and Shield” (Game Freak - 2019).

A medida já entrou em vigor e está sendo aplicada com dois títulos lançados na última sexta-feira (17), “Ghosts of Tsushima” (Sucker Punch Productions) e “Paper Mario: The Origami King” (Intelligent Systems).

O “Metacritic” é um site americano que reúne análises de jogos, filmes, álbuns e outros produtos do entretenimento. Cada produto recebe duas notas, uma da mídia e outra do público, sendo essa última a que tem sofrido com ataques de ódio.

COMENTÁRIOS dos leitores