Brasileira é finalista em concurso de programação da Apple

Maria Azolin também é responsável por criar o aplicativo DressApp, que ajuda as pessoas a escolher o look do dia

por Alfredo Carvalho ter, 16/06/2020 - 16:17

A Apple divulgou os finalistas de seu concurso de programação “Swift Student Challenge” e entre os 350 nomes da lista está a paranaense Maria Azolin, de 21 anos, estudante do curso de Engenharia da Computação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Maria trabalha com desenvolvimento de aplicativos para iOS na Apple Developer Academy. No concurso, ela criou um cenário que auxilia um planeta a encontrar o brilho das estrelas. O resultado pode ser conferido aqui.

A programadora teve a sua história contada no site da Apple, ao lado do norte-americano Ritesh Kanchi e do alemão Lars Augustin, ambos de 16 anos.

Maria também criou o aplicativo DressApp, que tem a função de ajudar as pessoas a escolher o look do dia.

O “Swift Student Challenge” é um concurso promovido pela a8 AApple para incentivar a prática da programação entre jovens estudantes. A proposta é que cada participante crie um ambiente interativo com duração máxima de três minutos e os vencedores recebem uma jaqueta e pequenos brindes exclusivos do evento, além de ter o reconhecimento da empresa.

O concurso faz parte do evento Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), que será totalmente digital em 2020 por conta do coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores