Twitch cria conselho de Segurança de Moderação

Site de streaming de games tenta tornar seu canto da Internet um pouco menos tóxico

por Katarina Bandeira qui, 14/05/2020 - 13:56

O Twitch, site de streaming de games, anunciou nesta quinta-feira (14), a criação de um conselho de Segurança e Moderação, que servirá para ajudar nas decisões tomadas pelo site, em relação aos seus usuários. Uma parte do grupo, formado por streamers, chama atenção pela diversidade de gênero e raça, fato que deve equilibrar pautas necessárias dentro da plataforma. 

A equipe completa deve colaborar na elaboração de novas políticas e atualização das já existentes, no desenvolvimento de produtos e recursos para melhorar a segurança e a moderação do serviço, além de promover hábitos saudáveis de transmissão e equilíbrio entre vida profissional e pessoal e proteger os interesses, principalmente, das minorias sociais que integram o Twitch.

Os streamers convidados usam o site em tempo integral há anos. Eles são CohhCarnage , Cupahnoodle , FerociouslySteph e Zizaran. Já na equipe de acadêmicos estão Sameer Hinduja e TL Taylor, que são especialistas em cyberbullying e estudos sobre internet  e jogos, respectivamente. 

Completando a equipe estão Alex Holmes, vice-CEO do The Diana Award, e Emma Llansó, diretora do Projeto de Expressão Livre do Center for Democracy & Technology. O Twitch é uma das maiores plataforma de transmissão ao vivo do mundo e tenta, com a criação do conselho, tornar seu canto da Internet um pouco menos tóxico.

COMENTÁRIOS dos leitores