Por coronavírus, brasileiros viram meme no Paraguai

Imagens insinuam que imigrantes brasileiros estão levando coronavírus aos paraguaios

por Katarina Bandeira ter, 12/05/2020 - 15:00
Reprodução/Twitter Memes apontam pessoas que saíra do Brasil como principais casos de coronavírus no Paraguai Reprodução/Twitter

Grandes vitoriosos da guerra memeal (uma guerra fictícia sobre quem tem os melhores memes da internet), os brasileiros estão provando da própria piada. E quem está fazendo chacota são nossos vizinhos paraguaios. Nos últimos dias, circulam na internet vários memes, feitos por internautas do país Sul-Americano, acusando brasileiros de serem os responsáveis por levar o novo coronavírus ao Paraguai. 

Alguns usuários chegam a brincar que o grande número de pessoas que vieram do Brasil infectadas com a Covid-19, deu-se como vingança pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro foi preso no Paraguai ao tentar entrar no país com passaporte falso, mesmo que o nosso vizinho sequer exija o documento para a entrada de brasileiros.

Embed:

Brincadeira com fundo de verdade

Porém, apesar do tom de bom humor adotado pelos paraguaios, a crítica é baseada em um dado real. De acordo com dados do Ministério da Saúde do Paraguai, divulgados na última quinta-feira (7), dos 196 casos de novo coronavírus confirmados na primeira semana de maio, 170 são procedentes do Brasil. Ou seja, cerca de 86,7% dos diagnósticos no início do mês foram "importados" por pessoas que estiveram em solo brasileiro. Por conta dos riscos, a fronteira entre os dois países permanece fechada. 

COMENTÁRIOS dos leitores