PCR lança aplicativo de atendimento médico virtual

O 'Atende em Casa' promete orientações e teleconsultas com o objetivo de diminuir a exposição ao coronavírus

por Maya Santos qui, 26/03/2020 - 13:25
Giselly Santos/LeiaJáImagens Giselly Santos/LeiaJáImagens

Em razão da pandemia, a tecnologia tem sido um dos principais recursos para implementação de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. No Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) lançou, nesta quinta-feira (26), o aplicativo “Atende em Casa”, que promete teleconsultas e demais informações sobre a COVID-19. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do Recife com o Governo de Pernambuco.

“A gente sabe que com o aumento de pessoas doentes, a demanda nas unidades de saúde do Brasil inteiro, vai aumentar muito. Com o aplicativo, a gente faz com que muitas pessoas, em casa, possam ter as informações necessárias”, afirmou Geraldo.

Com o aumento dos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus, o software visa diminuir o risco a exposição ao vírus e propõe um acompanhamento médico virtual. Com o aplicativo, as pessoas podem detalhar os sintomas em um cadastro e tem orientações sobre a permanência no isolamento social, teleconsultas ou ainda podem ser encaminhada a uma unidade de saúde.

O aplicativo não está disponível em lojas de aplicativo, mas basta acessar o link e iniciar o preenchimento das informações na plataforma.

COMENTÁRIOS dos leitores