Chopeira portátil da Xiaomi transforma cerveja em chopp

Dispositivo pode utilizar latas ou garrafas para fazer a transformação

por Katarina Bandeira qua, 04/03/2020 - 19:48
Xiaomi/Divulgação Produto vem em dois tamanhos, para latas e garrafas Xiaomi/Divulgação

Latas e garrafas de cerveja não serão as mesmas após a chegada da chopeira da Xiaomi ao Brasil. A empresa chinesa que, além de investir em smartphones, investe também em dispositivos eletrônicos “diferentes”, está trazendo ao país uma chopeira capaz de transformar a bebida tão querida dos brasileiros em chopp.

Para fazer a transformação basta encaixar a chopeira na parte superior da lata ou da garrafa de cerveja e apertar o botão para iniciar a produção de espuma. De acordo com a empresa, em poucos segundos o dispositivo começará a despejar no copo uma espuma espessa, capaz de moldar uma camada cremosa que ressalta o sabor do malte e diminui o amargo da bebida.

Como funciona

O eletro portátil funciona por meio de uma frequência ultrassônica de vibração de 40.000/s. A espuma produzida no aparelho previne a oxidação da bebida ao entrar em contato com o ar e acentua as bolhas de gás, ativando o fermento e deixando a cerveja menos amarga.

A chopeira vem em duas versões lata garrafa e é movida a duas pilhas AAA. E para quem estava preocupado com a variedade de latinhas do mercado, ela se adéqua aos tamanhos tradicionais 269ml, 330ml, 350ml e 500ml. O produto custa cerca de R$ 190.

COMENTÁRIOS dos leitores