Dicionário Aurélio pode ser consultado do celular

Editora Positivo lança novas versões dos dicionários Aurélio da Língua Portuguesa e Mini Aurélio para as plataformas Android, iOS, Web e Desktop

por Katarina Bandeira seg, 26/08/2019 - 11:46
Editora Positivo/Divulgação Aplicativo possui versão gratuita que permite consultar até 50 verbetes sem custo Editora Positivo/Divulgação

Há nem tanto tempo assim o Dicionário era tido popularmente como “pai dos burros” por trazer, em suas páginas, o significado de praticamente todas as palavras da língua portuguesa. Com a mudança de costumes, resultante do advento da internet, a maioria das pessoas parou de levá-lo a todos os lugares. Para facilitar a consulta de um dos mais importante livros para o idioma, a Editora Positivo lançou novas versões dos dicionários Aurélio da Língua Portuguesa (5ª edição) e Mini Aurélio (8ª edição) para as plataformas Android, iOS, Web e Desktop. 

Agora, o tradicional companheiro de vocabulário dos brasileiros pode ser acessado de qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet. É possível fazer pesquisas por voz, digitadas ou por cliques com os recursos “Palavra do Dia” e “Conjugador de verbos”, além da verificação de pronúncia e destaque das regras do Novo Acordo Ortográfico. 

Para quem utilizá-lo no navegador Chrome, há também o recurso "Aureliar!", um plugin que permite ao usuário selecionar uma palavra em uma página da web e checar a definição dela no Aurélio. O Mini Aurélio está disponível para versão mobile, Android e iOS e o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa em versões mobile ou em um pacote de produtos de todas as plataformas. O aplicativo tem uma versão gratuita que permite consultar até 50 verbetes sem custo, depois disso é necessário assinar o conteúdo.

COMENTÁRIOS dos leitores