Game brasileiro vai virar série do Cartoon Network

'Ninjin' deve estrear em setembro no canal por assinatura

por Katarina Bandeira seg, 19/08/2019 - 11:45
Nintendo/Divulgação Game está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch Nintendo/Divulgação

Depois de Cuphead ser confirmado pela Netflix, chegou a vez do Cartoon Network anunciar sua nova série baseada em um game. Ninjin: Clash of Carrots é um game brasileiro que chamou a atenção do canal infantil e deve estrear na programação da TV à Cabo, no dia 4 de setembro. O anúncio foi feito na semana passada pelo canal e confirmado pela equipe que trabalhou na animação. 

Produzido pelo Birdo Studio junto com a desenvolvedora indie Pocket Trap, a primeira versão do jogo saiu para iOS e fez tanto sucesso que foi parar nas plataformas PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. A estética do game já lembrava um pouco as animações produzidas pela Cartoon o que deve ajudar ainda mais o público a se acostumar com a história.

Essa não é a primeira vez que o canal por assinatura resolve investir em um produto brasileiro para sua programação. A animação Oswaldo também foi feita pelo Birdo Studio, e já vai para sua 2ª temporada, além da premiada série Irmão do Jorel, criada por Juliano Enrico.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores