Peças do Lego ajudam microempreendedores em curso

Metodologia Lego Serious Play (LSP) é usada para solucionar problemas e desenvolver estratégias

por Katarina Bandeira ter, 23/07/2019 - 12:26
Lab - E/Divulgação Metodologia foi criada em 1996, pelos professores Johan Roos e Bart Victor Lab - E/Divulgação

Peças de Lego são a chave para entender problemas empresariais no Lab-e Laboratório de Estratégias, que acontece neste sábado (27), às 8h, no Paço Coworking, no bairro do Recife. Promovido pela Side Consult, o curso tem como objetivo fortalecer o direcionamento estratégico das microempresas analisando o espaço delas no mercado utilizando a Lego Serious Play (LSP), ferramentas de comunicação que usam os blocos de montar.

O Lab-e acontece em duas fases. A primeira é marcada por um workshop em grupo, que vai avaliar o modelo e estrutura do negócio, além de identificar oportunidades para potencializar os resultados. Já a segunda fase é formada por duas sessões de mentoria para avaliar e direcionar o plano estabelecido, oferecendo ajustes. 

A metodologia do Lego Serious Play foi criada em 1996, pelos professores Johan Roos e Bart Victor, que trabalhavam com o presidente da LEGO Company, Kjeld Kirk Kristiansen. A ideia é que o método incentive o pensamento criativo como cultura empresarial, como um role playing game (RPG). Para participar do curso é preciso desembolsar R$ 530. As inscrições podem ser feitas aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores