Apple atualiza MacBook Air e MacBook Pro

Touch bar, ID Touch e macOS Catalina estão entre as novidades

por Katarina Bandeira ter, 09/07/2019 - 16:08
Apple/Divulgação Ambas as máquinas podem ser atualizadas com o macOS Catalina, gratuitamente Apple/Divulgação

 A Apple atualizou, nesta terça-feira (9), algumas especificações do MacBook Air e do MacBook Pro de 13 polegadas - sua versão básica. Com intenção de chegar mais próxima do público estudantil americano, a empresa da maçã inseriu novos componentes e abaixou o preço dos dois computadores, além de incluir alguns acessórios.

O MacBook Pro agora será vendido com processadores quad-core de 8ª geração, com 1.4GHz, da linha Coffee Lake da Intel. Ele também traz um novo touch bar e ID Touch, um display “true tone”, em dois modelos com SSD de 128 GB e 256 GB, respectivamente.

Além da linha Pro, o MacBook Air também está recebendo a tecnologia True Tone da empresa, que ajusta automaticamente a tela com base na luz ambiente para obter cores mais naturais. Os dois chegam às lojas custando a partir de US $ 999 (MacBook Air) e U$ $ 1.299 (MacBook Pro), para estudantes.

Outra novidade é que ambas as máquinas podem ser atualizadas, gratuitamente, com o macOS Catalina, versão mais recente do sistema operacional da Apple.

LeiaJá também

--> 'Sign in with Apple' pode ser usado para acessar o iCloud 

--> Veja os aplicativos mais baixados durante a semana

--> Apple transferirá produção do Mac Pro dos EUA para China

COMENTÁRIOS dos leitores