WhatsApp vai permitir compartilhar status em outros apps

Função já está sendo testada entre usuários beta do aplicativo

por Katarina Bandeira qui, 27/06/2019 - 11:25
WhatsApp/Divulgação A opção do compartilhamento com outros serviços é uma decisão puramente do usuário WhatsApp/Divulgação

Quem é um usuário beta do WhatsApp já começou a ter acesso a uma nova opção de compartilhamento de status. A plataforma começou a permitir que alguns de seus usuários compartilhem postagens de seu status com outros aplicativos. Agora, será possível encontrar uma nova opção de compartilhamento abaixo do status, que permite postar a atualização igualmente no Facebook ou outro aplicativo, como Instagram, Gmail ou Google Photos. 

Apesar de haver um link direito de compartilhamento de status a empresa nega que esteja vinculado suas contas aos outros serviços. De acordo com o site The Verge o WhatsApp usa as mesmas APIs de compartilhamento de dados do iOS e do Android com todos os outros aplicativos, transferindo os dados entre as ferramentas no dispositivo. 

A opção do compartilhamento com outros serviços é uma decisão puramente do usuário e não pode ser feita automaticamente. Como é uma fase de testes ainda não há previsão do recurso chegar ao telefone da maioria dos usuários.

LeiaJá também

--> Instagram e Facebook passam a suportar músicas nos stories

--> App espião do Facebook coletou dados de 187 mil pessoas

--> Dez motivos para o Telegram ser melhor do que você imagina

COMENTÁRIOS dos leitores