USP cria aplicativo de denúncias contra trotes violentos

Disque-Trote USP está disponível para iOS e Android

seg, 18/02/2019 - 14:19

A Universidade São Paulo (USP) criou um aplicativo de celular para receber denúncias de trotes violentos. O calouro que for vítima de agressão ou constrangimento, dentro ou fora da universidade, poderá denunciar pelo aplicativo Disque-Trote USP, que está disponível para iOS e Android.

Além do app, os alunos também podem fazer denúncias por telefone (0800-012-1090) ou por e-mail (disquetrote@usp.br).

O coordenador do serviço disque-trote da USP, Oswaldo Crivello, explicou que o os alunos podem utilizar o app para mandar fotos, texto ou gravar uma mensagem.

Crivello afirma que todas as denúncias serão verificadas e que as vítimas receberão um retorno de cada ocorrência registrada. “Dependendo dos detalhes passados, a gente entra em contato com a unidade onde foi feita a denúncia e conversa com o coordenador”.

O estudante de Ciências Sociais Diego Zebele, 33 anos, ainda não baixou o aplicativo mas afirmou que fará o download para denunciar caso ele presencie algum caso de agressão. Ele acredita que o app será útil para coibir os trotes violentos. “Uma vez que os calouros podem baixar e realizar denúncia, isso inibe bastante a agressão”, afirma.

COMENTÁRIOS dos leitores