Xiaomi revela celular que dobra dos dois lados

Ambos os lados do dispositivo - que parece um tablet - podem ser dobrados para trás

por Nathália Guimarães qua, 23/01/2019 - 12:14
Reprodução Reprodução

A fabricante chinesa Xiaomi é mais uma das empresas de tecnologia que entraram na onda do smartphone dobrável. A companhia apresentou seu modelo nesta quarta-feira (22), em um vídeo promocional divulgado na rede social Weibo.

O co-fundador e presidente da Xiaomi, Lin Bin, postou um vídeo de quase um minuto detalhando o modelo. Ambos os lados do dispositivo - que parece um tablet - podem ser dobrados para trás para transformá-lo em um smartphone com um display do tamanho que já estamos acostumados a ver.

"Fizemos o primeiro telefone dobrável, e também deve ser o primeiro dobra dupla do mundo. Este formato combina perfeitamente a experiência de um tablet e um telefone, é prático e bonito. Embora ainda seja um protótipo, estamos mostrando a todos vocês. Sinta-se à vontade para compartilhar, comentar e, se vocês gostarem, vamos considerar a produção em massa", disse o executivo, no post.

A Xiaomi não deu nenhum detalhe adicional sobre o celular. Mais novidades devem ser anunciadas durante o evento Mobile World Congress (MWC), que acontece em fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

O telefone da Xiaomi está pronto para competir com o protótipo de smartphone dobrável da Samsung. A fabricante chinesa Royole também anunciou um modelo com esta característica recentemente. Além destas empresas, a Huawei também está na corrida para ver quem lança o melhor (e mais funcional) celular do tipo.

LeiaJá também

--> Com cinco câmeras, Galaxy A9 é lançado no Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores