Twitter adverte que mensagens privadas foram expostas

Bug envolveu informações trocadas entre usuários e empresas que oferecem atendimento ao cliente via Twitter

a8 por Nathália Guimarães seg, 24/09/2018 - 10:59
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Twitter disse que o problema afetou menos de 1% do total de usuários Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Twitter disse a um número não revelado de pessoas que suas mensagens privadas podem ter vazado para terceiros por mais de um ano. O bug, que já foi corrigido, envolveu informações trocadas entre usuários e empresas que oferecem atendimento ao cliente via Twitter.

Os usuários afetados estão sendo notificados por meio de uma mensagem que aparece ao abrir o aplicativo ou ao fazer login no site do Twitter. A empresa disse que resolveu a questão imediatamente ao descobri-la, no último dia 10 de setembro.

A empresa não informou exatamente quantos usuários havia notificado, mas afirmou em comunicado que o número representa menos de 1% do total de pessoas que acessam o Twitter.

"Lamentamos muito que isso tenha acontecido. Reconhecemos e valorizamos a confiança depositada em você e estamos comprometidos em ganhar essa confiança todos os dias", disse o Twitter, em comunicado.

A rede tem 335 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com os últimos dados publicados em julho. O Twitter disse que nem todas as mensagens diretas, que deveriam ser privadas, estavam em risco, apenas aquelas trocadas entre usuários e empresas - como uma companhia aérea.

LeiaJá também

--> Sony deixará de fabricar o PlayStation Vita em 2019

COMENTÁRIOS dos leitores