Robôs já substituem motoboys e fazem entregas nos EUA

Objetivo é reduzir os custos com os robôs para diminuir as taxas de entrega em até 80%

por Nathália Guimarães sex, 22/06/2018 - 12:41
Reprodução Reprodução

Um novo serviço de entrega online chamado Kiwi chegou à Universidade da Califórnia em Berkeley, nos EUA, fazendo uso de pequenos robôs com rodas para entregar alimentos em todo o campus. O Kiwi é um aplicativo que permite que as pessoas peçam comida para delivery, com uma pequena diferença - em vez de seres humanos, as pessoas terão robôs chegando batendo à sua porta.

O objetivo é reduzir os custos com os robôs para diminuir as taxas de entrega em até 80%. O CEO da Kiwi, Felipe Chávez, disse que pensou na ideia do empreendimento quando encomendou uma pizza online e a taxa de entrega custou quase o mesmo preço do alimento.

O KiwiBot, robô usado nas entregas, usa visão computacional binocular para navegar pelos terrenos ao redor do campus, mas também é auxiliado por humanos que assumem o controle se o equipamento precisar de ajuda para atravessar a rua ou navegar em áreas movimentadas.

Atualmente, a Kiwi tem 15 robôs operando no campus todos os dias. A Universidade da Califórnia em Berkeley foi selecionada para receber a iniciativa porque, segundo a empresa, possui uma grande diversidade de pessoas que são amigáveis com novas tecnologias.

O objetivo da empresa no futuro é ter mil robôs operando em Berkeley, mas isso também significaria que a empresa precisaria contratar mais humanos para gerenciar as máquinas. A Kiwi espera expandir e oferecer estágios.

LeiaJá também

--> Sensor evita que motorista bêbado dê partida no carro

COMENTÁRIOS dos leitores