Apple admite tornar mais lentos iPhones com bateria antiga

Empresa reconheceu que toma algumas medidas para reduzir a demanda de energia

por Nathália Guimarães qui, 21/12/2017 - 08:40
Wikimedia Commons Apple admitiu reduzir o desempenho de iPhones que tem baterias antigas Wikimedia Commons

Após uma acusação de uma empresa de benchmarks, a Apple admitiu reduzir o desempenho de iPhones que tem baterias antigas. O problema foi reportado por usuários do fórum Reddit e há relatos de melhora na performance caso o aparelho receba uma unidade de energia nova. As informações são do site The Verge.

"As baterias de íons de lítio se tornam menos capazes de oferecer picos de corrente quando estão sob condições de frio, têm pouca carga ou quando envelheceram com o tempo, o que pode resultar em um dispositivo que desliga inesperadamente para proteger componentes eletrônicos", informou a Apple, em comunicado enviado ao site The Verge.

A resposta da Apple confirma a teoria do desenvolvedor John Poole, de que  a performance do smartphone está diretamente ligada ao tempo de uso da bateria. Segundo a empresa, os modelos iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE receberam atualizações para evitar desligamentos repentinos.

"No ano passado, lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos somente quando necessário para evitar que o dispositivo se desligue inesperadamente durante essas condições. Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro", continuou a empresa.

LeiaJá também

--> Apple terá apps que rodarão tanto no iPhone quanto no Mac

COMENTÁRIOS dos leitores