Criadora de "Pokémon Go" desenvolve game de Harry Potter

Game baseado na saga de J.K Rowling tem previsão de lançamento para o próximo ano

por Nathália Guimarães qua, 08/11/2017 - 15:29
Reprodução Criadora de ''Pokémon Go'' fará jogo de Harry Potter em realidade aumentada Reprodução

A empresa responsável pelo popular jogo para smartphones "Pokémon Go" está desenvolvendo um outro game baseado na saga Harry Potter, informou o site TechCrunch nesta quarta-feira (8). A novidade, chamada "Harry Potter: Wizards Unite", é um aplicativo para dispositivos móveis que faz uso da tecnologia de realidade aumentada e tem previsão de lançamento para o próximo ano.

O aplicativo agora é oficial e será desenvolvido pela Niantic em parceria com a Warner Bros. Interactive, que detém os direitos do bruxo no cinema e nos games. Os detalhes ainda são escassos, mas, segundo o TechCrunch, a novidade aproveitaria a estrutura de "Ingress", primeiro jogo da desenvolvedora, para utilizar localizações do mundo real para incentivar os usuários a jogar feitiços e caçar animais fantásticos.

Mas o maior destaque da Niantic é certamente "Pokémon Go", que utiliza a realidade aumentada para caçar as criaturas da famosa série japonesa e causou euforia no mundo inteiro. Apesar de não ser mais tão popular quanto antes, o game ainda possui 65 milhões de usuários mensais, de acordo com um relatório divulgado em junho.

LeiaJá também

--> Xbox One X chega ao Brasil em dezembro por R$ 4 mil

COMENTÁRIOS dos leitores