Apple passa a exigir CPF de brasileiros na App Store

Objetivo da nova medida é garantir um processamento rápido e seguro de todas as transações

por Nathália Guimarães sab, 14/10/2017 - 09:44
Wikimedia Commons Usuários brasileiros terão que adicionar um número de CPF ou CNPJ para realizar compras na App Store Wikimedia Commons

A Apple informou que a partir de agora seus usuários brasileiros terão que adicionar um número de CPF ou CNPJ para realizar compras na loja App Store, seja de um aplicativo gratuito ou pago. Segundo a empresa, o objetivo da nova medida é garantir um processamento rápido e seguro de todas as transações.

Portanto, qualquer usuário que baixar um aplicativo na App Store receberá uma notificação em seu aparelho, solicitando que ele atualize suas informações pessoais para incluir o CPF no cadastro. Caso se recuse a fazer isso, o download será interrompido.

A Apple informa que usuários que utilizam um plano de compartilhamento familiar também precisarão adicionar o número de CPF ou CNPJ às informações de pagamento. Segundo o site MacMagazine, algumas pessoas estão conseguindo até mesmo cadastrar cartões de débito como forma de pagamento.

Para fazer a compra de aplicativos na App Store, o usuário precisa de um cartão de crédito internacional, uma das únicas formas de pagamento aceitas pela plataforma no Brasil. As compras são feitas em dólar e convertidas para o real no fechamento da fatura do usuário. A Apple permite a compras em até 12 vezes.

LeiaJá também

--> A Apple torna seu iPhone mais lento propositalmente?

COMENTÁRIOS dos leitores