• Tweet
  • Tem Windows Phone 8.1? Então é melhor trocar de celular

    Microsoft está finalizando o suporte para o sistema nesta terça-feira (11)

    por Nathália Guimarães ter, 11/07/2017 - 12:52
    Wikimedia Commons Windows 8.1, da Microsoft Wikimedia Commons

    A Microsoft está finalizando o suporte do Windows Phone 8.1 nesta terça-feira (11), mais de três anos após a introdução da atualização pela empresa. Isso significa que os milhões de dispositivos que ainda estão executando o sistema operacional não receberão novos recursos ou aprimoramentos de segurança.

    A consultoria AdDuplex estima que quase 80% de todos os telefones com o sistema operacional móvel da Microsoft ainda estão executando o Windows Phone 7, Windows Phone 8 ou o Windows Phone 8.1. Apenas 20% deles possuem o Windows 10 Mobile.

    O Windows Phone 8.1 foi uma grande atualização do sistema operacional Windows Phone 8 e incluiu a assistente digital Cortana. Ele marcou um dos maiores esforços da Microsoft no ramo dos dispositivos móveis, mas não conseguiu competir com Android e iOS.

    Como 99,6% de todos os novos smartphones agora executam Android ou iOS, a Microsoft desistiu de produzir seu próprio sistema operacional. Embora a empresa ainda ofereça suporte para o Windows 10 Mobile, não está claro se grandes atualizações estão por vir. 

    LeiaJá também

    --> Microsoft anuncia corte de pelo menos 3 mil funcionários

    COMENTÁRIOS dos leitores