Brinquedo da moda, spinner é sucesso também nos apps

Existem cerca de 300 aplicativos que imitam o brinquedo tanto na App Store quanto no Google Play

por Nathália Guimarães ter, 20/06/2017 - 11:24
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Aplicativo Hand Spinner já acumula 7 milhões de downloads Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Seja em escolas, lanchonetes ou parques, crianças de todo o mundo estão deixando o celular de lado para brincar com os chamados spinners, brinquedos coloridos com inúmeros formatos e cores que giram. Mas os aplicativos que imitam o item também estão se tornando tão populares quanto a invenção original. Existem centenas deles nas lojas Google Play e App Store. Alguns já somam mais de 7 milhões de downloads.

De todos os aplicativos, o mais popular foi criado pelo estúdio Ketchapp. A ferramenta chamada Hand Spinner surgiu em 16 de maio e desde então acumulou 7 milhões de downloads na App Store e Google Play, de acordo com estatísticas da empresa de análise de aplicativos Sensor Tower.

Mas o estúdio Ketchapp está longe de ser o único desenvolvedor que busca capitalizar a moda dos spinners. Existem cerca de 300 aplicativos que imitam o brinquedo tanto na App Store quanto na Google Play, de acordo com a análise da Sensor Tower.

O uso do aplicativo é tão fácil quanto do brinquedo real. Os jogadores somam pontos conforme fazem seus spinners digitais girarem. Para isso, é preciso passar o dedo na tela, dando impulso ao item. Alguns games dão recompensas para aqueles que conseguirem mais voltas em menos tempo. Já outros permitem personalizar a bugiganga com diversas cores.

LeiaJá também

--> ''Pokémon Go'' ganha modo cooperativo e novos ginásios

COMENTÁRIOS dos leitores