Microsoft paga usuários que trocarem o Google pelo Bing

Empresa oferece pontos, que podem ser trocados por brindes, cada vez que uma pesquisa é realizada no Bing

por Nathália Guimarães qui, 01/06/2017 - 15:36
Reprodução Página inicial da ferramenta de pesquisas Bing, que pertence a Microsoft Reprodução

A Microsoft começará a pagar as pessoas do Reino Unido que usarem o serviço de pesquisas Bing, em vez do Google. O programa Microsoft Rewards anteriormente estava disponível apenas nos EUA, e oferece pontos para cada busca realizada na sua plataforma. Essa pontuação pode ser trocada por brindes como cartões de presente digitais do Xbox ou créditos do Skype.

Os inscritos no programa recebem três pontos para cada pesquisa realizada no Bing - e o número é duplicado caso o internauta esteja usando o navegador Microsoft Edge. A companhia também fornece recompensas por cada libra gastada na loja Microsoft Store do Reino Unido.

O programa Microsoft Rewards também será lançado na França, Alemanha e Canadá nos próximos meses, e é a mais recente tentativa da empresa de atrair os usuários do Google para sua própria plataforma de pesquisas.

As estatísticas recentes da Statista revelaram que o Google tem um controle impressionante de 85,74% do mercado de buscas na internet no Reino Unido. Em segundo lugar aparece o Bing, com apenas 10,07% da cota - apesar de ser o mecanismo de pesquisa padrão do Windows.

LeiaJá também

--> Microsoft lança assinatura de games à la Netflix

COMENTÁRIOS dos leitores