Galaxy Note 7 pode voltar às lojas no fim deste mês
Aparência da nova edição será a mesma do telefone problemático lançado em agosto de 2016

O Galaxy Note 7, que após apresentar defeitos na bateria deixou de ser vendido pela Samsung, está para voltar ao mercado entre o fim deste mês e o início de junho. Segundo o jornal The Investor, a marca pretende vender uma versão reciclada do smartphone que vai se chamar Galaxy Note 7R. A aparência desta edição será a mesma do telefone problemático lançado em agosto de 2016, mas algumas mudanças foram realizadas para garantir a segurança dos consumidores.
A maior diferença está na bateria, que agora está menor e possui 3.200 mAh. Antes, a potência era de 3.500 mAh. Além disso, o aparelho virá com um certificado de segurança. Todos os outros componentes internos permanecerão os mesmos, o que significa que o Galaxy Note 7R deve ostentar uma tela de 5,7 polegadas, processador interno Exynos 8890 octa-core, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.
Adicionalmente, o Galaxy Note 7R terá uma câmera principal de 12 megapixels e frontal de 5 megapixels e um scanner de íris. O Galaxy Note 7 original foi retirado do mercado no fim do ano passado, após surgirem sucessivos relatos de que ele estava pegando fogo e explodindo. Investigações posteriores concluíram que a causa do problema eram as baterias instaladas nos aparelhos, o que forçou o fim prematuro do ciclo de vida do dispositivo.
LeiaJá também