Brasileiro vai liderar realidade virtual no Facebook

Hugo Barra trabalhou durante três anos na fabricante chinesa de smartphones Xiaomi

por Nathália Guimarães qui, 26/01/2017 - 10:36
Reprodução Hugo Barra, novo vice-presidente de realidade virtual do Facebook, e Mark Zuckerberg Reprodução

Apenas dois dias após anunciar sua saída da fabricante de smartphones Xiaomi, na China, o brasileiro Hugo Barra foi anunciado como o mais novo funcionário do Facebook, e vai atuar como vice-presidente de realidade virtual da maior rede social do mundo. A novidade foi revelada pelo próprio Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (26).

Em um post no Facebook, o executivo-chefe Mark Zuckerberg disse que o brasileiro compartilha da crença de que as realidades virtual e aumentada serão a próxima grande plataforma computacional. "Conheço Hugo há muito tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android até os últimos poucos anos em que ele trabalhou na Xiaomi, em Pequim, trazendo aparelhos inovadores a milhões de pessoas", escreveu Zuckerberg.

Hugo Barra informou que em poucos meses estará trabalhando no Facebook, e aproveitou a oportunidade para relembrar seu trabalho na Xiaomi. "Eu aprendi com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, que não há nenhum chamado maior em nossa indústria do que a tecnologia inovadora e torná-la disponível para o maior número de pessoas. Realmente estou ansioso para fazer isso no Facebook", disse o brasileiro.

Em seus três anos na Xiaomi, Hugo Barra conseguiu aumentar a popularidade global da empresa. A marca, que era ridicularizada como uma cínica copiadora da Apple, conseguiu afirmar sua própria personalidade de design e no ano passado introduziu novos dispositivos com características únicas, como o Mi Mix, por exemplo.

LeiaJá também

--> Brasileiro Hugo Barra anuncia saída da Xiaomi

COMENTÁRIOS dos leitores