Nokia retorna ao mercado com smartphone que roda Android

Novidade estará disponível exclusivamente na China pelo equivalente a R$ 790

por Nathália Guimarães seg, 09/01/2017 - 11:12
Divulgação Noakia 6 traz acabamento em alumínio polido e apresenta uma tela de 5,5 polegadas Divulgação

Em dezembro, a Nokia anunciou que estaria retornando ao mercado de smartphones em algum momento de 2017. Pois bem. A HMD Global, que comprou os direitos da icônica marca, cumpriu a promessa e apresentou seu primeiro dispositivo, o Nokia 6, que roda Android, neste domingo (8). A novidade estará disponível exclusivamente na China pelo equivalente a R$ 790.

Segundo a HMD Global observou em comunicado, o lançamento do Nokia 6 é apenas o primeiro passo do retorno da Nokia ao mercado, e que os fãs poderão aguardar mais lançamentos durante o ano. O novo smartphone traz acabamento em alumínio polido e apresenta uma tela de 5,5 polegadas com tecnologia Gorilla Glass, que a deixa mais resistente.

Outras configurações incluem processador Qualcomm Snapdragon 430, conectividade 4G, 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB. Ele sai da caixa rodando o sistema operacional Android 7.0 Nougat. O telefone também conta com uma câmera traseira de 16 megapixels e uma câmera frontal 8 megapixels.

A decisão da HMD de lançar seu primeiro smartphone Android na China é um reflexo da importância deste mercado para os fabricantes de smartphones. O mercado consumidor daquele país possui 552 milhões de usuários, e este número deve crescer para 593 milhões até o final de 2017.

"Desde o princípio, nós pretendíamos nos mover com velocidade para estabelecer uma posição como competidor na categoria de smartphone e criar produtos que realmente atendam às necessidades dos consumidores", afirmou o presidente-executivo da HMD Global, Arto Nummela, em nota.

LeiaJá também

--> Tudo sobre os novos smartphones da Asus revelados na CES

--> Snapdragon 835 será o cérebro dos novos telefones de 2017

COMENTÁRIOS dos leitores