Amazon faz sua primeira entrega de pedido com drone

Entrega aconteceu no último dia 7 de dezembro, na Inglaterra, Reino Unido

por Nathália Guimarães qui, 15/12/2016 - 11:49
Divulgação/Amazon Primeiro produto a ser transportado ao consumidor pelos ares foi um Amazon Fire TV e um saco de pipoca Divulgação/Amazon

Logo você não terá que esperar vários dias para receber um pedido feito pela internet em casa. Se depender da Amazon, os itens comprados chegarão pelos ares. A empresa anunciou nesta quarta-feira (14) sua primeira entrega de produto feita com drones. O uso de veículos não tripulados faz parte do programa Amazon Prime Air, que tem potencial para melhorar os serviços que a varejista já oferece a milhões de clientes.

A entrega aconteceu no último dia 7 de dezembro, na Inglaterra, Reino Unido. O primeiro produto a ser transportado ao consumidor pelos ares foi um Amazon Fire TV, um aparelho da própria empresa que fornece conexão com a internet a televisores comuns, além de um saco de pipoca.

O voo que durou 13 minutos ficou abaixo das expectativas da empresa, que deseja levar produtos até a casa de seus consumidores em até 30 minutos quando o programa estiver funcionando a todo vapor. Os drones da Amazon são autônomos e partem dos centros de distribuição local da empresa.

Quando os clientes realizam um pedido no site, os itens são embalados e colocados no corpo do drone. Estes veículos são guiados por GPS e voam abaixo de 120 metros para ir ao destino e retornar à base de maneira segura. O serviço conta atualmente com centros de desenvolvimento nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Áustria e em Israel.

LeiaJá também

--> Rival do Netflix, Amazon Prime Video chega ao Brasil

--> Adeus, filas: Amazon lança mercado nos EUA sem caixas

--> Fiat se une à Amazon para vender carros online

COMENTÁRIOS dos leitores