Nokia retorna ao mercado de smartphones no início de 2017

Empresa finlandesa forneceu mais detalhes sobre seus planos nesta quinta (1º)

por Nathália Guimarães qui, 01/12/2016 - 11:49
Reprodução Grande desafio da Nokia será apresentar uma linha de aparelhos capaz de competir com a Apple e Samsung Reprodução

Os primeiros aparelhos da marca Nokia rodando o sistema Android devem chegar às prateleiras de diversos países no início do ano que vem. Depois de anunciar seus planos de retornar ao mercado de tablets e telefones em maio, a Nokia está fornecendo mais detalhes sobre seus planos nesta quinta-feira (1º), pois formalizou um contrato de licenciamento de dez anos com a HMD Global.

A Nokia está lançando uma nova seção de telefones em seu site, marcando o retorno dos smartphones e tablets, depois que a Microsoft adquiriu seu negócio de telefonia e praticamente matou a marca. O grande desafio da companhia agora será apresentar uma linha de aparelhos capaz de competir com a Apple e Samsung.

Os rumores indicam que o primeiro modelo dessa nova linha de smartphones com a marca Nokia deve ser mostrado já na Mobile Word Congress (MWC), conferência anual de dispositivos móveis que acontece tradicionalmente no mês de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

A Nokia liderou durante 14 anos, até 2012, o setor de telefones celulares. Mas a empresa finlandesa fracassou na transição para os smartphones, enquanto o iPhone da Apple registrou um grande sucesso desde seu lançamento em 2007. 

LeiaJá também

--> Baterias de smartphones liberam mais de 100 gases tóxicos

COMENTÁRIOS dos leitores