Apple deve apresentar três modelos de iPad em 2017

Novos modelos prometem surpreender consumidores com grandes mudanças, diz consultor

por Nathália Guimarães seg, 15/08/2016 - 11:49
Reprodução/Pixabay Além de modelo de baixo custo, a Apple prepara o iPad Pro 2 e uma versão com tela de 10,5 polegadas Reprodução/Pixabay

A poucos dias do lançamento do iPhone 7, pouco se fala sobre o iPad. Um especialista da área, no entanto, trouxe boas notícias para quem é fã do aparelho. De acordo com o respeitado consultor Ming-Chi Kuo, a fabricante planeja lançar um trio de novos iPads em 2017, incluindo um modelo de baixo custo com tela de 9,7 polegadas. As informações são do site MacRumors.

Além do modelo de baixo custo, a Apple prepara o iPad Pro 2, que daria continuidade à versão apresentada no início deste ano com tela de 12,9 polegadas. O consultor sugere ainda que o mercado verá um modelo com display de 10,5 polegadas do produto.

De acordo com o especialista, esta última proposta ajudaria a Apple a tornar o tablet ainda mais competitivo dentro de mercados comerciais e educacionais. Um relatório recente divulgado no jornal americano The New York Times mostrou que enquanto as vendas do iPad apresentam declínio, a demanda pelo produto em governos e emprestas tem crescido.

Ming-Chi Kuo diz ainda que 2018 pode ser um ano de grandes mudanças para o iPad tanto no quesito design quanto no que se refere a experiência de usuário.  A Apple poderá integrar um display flexível de AMOLED ao produto – característica que poderá aumentar as vendas e alavancar o interesse do consumidor no produto.

LeiaJá também

--> "iPhone 7 vai decepcionar", afirma analista

--> Apple prepara lançamento do Apple Watch 2

COMENTÁRIOS dos leitores