Domino's cria robô para entregar pizzas

Teste com robô entregador começou em Brisbane, na Austrália

por Nathália Guimarães qua, 23/03/2016 - 12:27
Divulgação/Marathon Robotics Robô já entrega pizzas em Brisbane, na Austrália, a uma velocidade de 20 km/h Divulgação/Marathon Robotics

A rede Domino’s contará com a ajuda da tecnologia para realizar entregas. A companhia anunciou o primeiro protótipo de robô autônomo dedicado especialmente para a função. A novidade já entrega pizzas em Brisbane, na Austrália, a uma velocidade de 20 km/h. O serviço deve demorar pelo menos mais dois anos até começar a operar em outros países.

O varejista de fast-food construiu o entregador tecnológico em parceria com a empresa australiana Marathon Robotics, usando um robô criado para funções militares. A máquina tem um sistema sensorial que identifica obstáculos no ambiente, a mesma tecnologia utilizada em carros autônomos. Confira no vídeo abaixo.

A Domino’s trabalhou em parceria com o Departamento de Trânsito de Queensland para mapear as principais estradas do estado e garantir que o robô iria cumprir todas as normas de segurança antes de circular livremente nas ruas.

Quando o robô chega ao endereço de entrega, o cliente precisa inserir um código de segurança no seu telefone para desbloquear um compartimento onde a pizza está. A máquina também é capaz de enviar mensagens de texto para os consumidores para avisar que está chegando ao seu destino.

COMENTÁRIOS dos leitores